Frase do Dia

Tenho recebido muitas visitas todos os dias e fico feliz que cada vez mais pessoas entrem em meu blog...significa que estou fazendo meu trabalho certo ou vocês clicaram errado :P Obrigado a todos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amor/Odio

Amor é o ato incondicional de gostar de alguem além dos limites, das fronteiras, das barreiras e dos problemas.

Odio é o ato incondicional de não gostar daquela pessoa a ponto de querer explodir ela em mil pedações e depois pulverisa-los para que nenhuma celula daquela pessoa exista no seu mundo.

São estas as minhas definição quando o assunto é Amor e Odio... 

Nos vivemos em mundo onde as pessoas cultuam deuses tão ausentes que não podem ser vistos, tocados, nem sentidos. Alguns acreditam que Deus esta no ceu outros que Deus é a terra outros que Deus é surdo e outros simplismente não acreditam em nada;

Mas assim. oque tem haver com Amor/Odio é que no vivemos em um mundo de problemas mas ainda assim um mundo fantastico, quem diria que aquela inclinação de não sei quantos graus e MEIO seria perfeitos para a criação de seres unicelulares que agiam por instinto depois evoluindo para peixinhos e perdendo o medo para virar anfibios e depois de muitos anos sermos HUMANOS!

Humanos com capacitade de criar, de pensar, de provar que existe e de ter um motivo para acordar todas as manhas com o sol batendo na janela ou a chuva caindo sob o telhado e independente dessas condições quando formos atravessar a rua vamos olhar para os dois lados, calcular a distancia do carro que vem na direção para que não tenhamos a vida interrompida, porque por mais que a vida seja dificil, por mais que tenhamos odio do planeta, do animais, das plantas dos humanos é inegavel que nós amamos viver... 

-Ai eu tenho problemas
-Eu odeio
-Paga minhas contas
-Dane-se 
-Meu cachorro morreu
-Meu vizinho ouve pagode no volume maximo
-Estou lendo um blog pessimo

Problemas diarios de seres humanos do dia a dia que mesmo assim continuam a vida, não por medo mas porque NÓS PRECISAMOS SER FELIZES! Só existimos para encontrar a felicidade não para contribuir com o planeta nem para ser martir apenas para ser feliz.

Onde podemos encontrar a felicidade ?

-No carro novo
-Na promoção do emprego
-Na roupa nova
-No dinheiro
-No MSN
-Na minha nota 10
-Em 1kg de chocolate

Sim isso nos da uma impressão de felicidade, uma felicidade rapida, passageira, que logo nos abandona para o vazio denovo, isso porque somos ambisiosos sempre queremos superar e superar queremos mais carros, mais promoções, mais dinheiro, mais chocolate mais notas 10.

E nós esquecemos do nosso real motivo ser feliz, mas a unica maneira de ser feliz por tempo indeterminado é AMAR, não digo amar a todos com a ti mesmo porque eu sou uma daquelas pessoas que não acredita que em nada. Mas amar as pessoas que te rodeiam e querem o teu bem não precisa ser o AMOR carnal da atração e do sexo pode ser um amor tão forte quando uma amizade inseparavel pode se amar o seu cachorro afinal de contas ele te ama pode se amar seus pais que te puseram no mundo de problema para um unico proposito amar... e se eles não forem merecedores você pode amar um amigo, uma amiga, um professor, um namorado, uma esposa um filho;

Por fim concluo, a vida não vale a pena sem a felicidade, e consequentemente sem o amor, se você não é capaz de amar não deveria ser capaz de odiar tambem mas se é capaz de odiar não existe prova maior de que o amor existe... pois sem a luz não existiriam as trevas, sem o mau não existiria o bem, sem o feio não existiria o bonito, e sem o amor não existiria o odio.


2 comentários:

  1. Se eu estiver errado de tudo e o amor realmente não existir, encontrarei um outro caminho que leve a felicidade.

    Se eu estiver certo e ele existir expalharei para todas as almas o caminho para a felicidade certa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post.. ainda tenho algumas dificuldades na minha definição de amor. Hoje em dia, as pessoas são mais atraídas pelas felicidades passageiras, talvez por ser mais fácil de conseguir, mais rápido. mas parece que as pessoas terão de aprender sozinhas.. concorda?

    ResponderExcluir